A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande julgou nessa quarta-feira (9)  um homem acusado de  matar sua companheira. O crime aconteceu no dia 2 de julho de 2014, no bairro Danúbio Azul, região leste da cidade.
Conforme a denúncia, Marcelo Roberto Velasques, 33 anos, agiu por motivo torpe, consistente no sentimento egoísta e possessivo por não aceitar o fim do relacionamento com Cristiane, bem como que ela se relacionasse com outros homens, e queria vingar-se do tempo que ficou preso por causa da denúncia das agressões e ameaças por parte da vítima.
No dia do crime, Marcelo, chegou à casa da  ex-esposa  dizendo que foi visitá-la e consequentemente os filhos do casal, de 6, 3 e 1 ano. A mulher permitiu, já que o homem tem direito de acompanhar a educação das crianças.
Após dar um beijo no rosto da moça, fechou a porta da sala e puxou  uma faca da cintura, começando a agredi-la e desferindo-lhe cerca de 14 facadas.
Ao ver a movimentação, vizinhos ligaram para o 190; os policiais encontraram o corpo e junto as crianças choravam, pois tinham escutado o barulho em um quarto ao lado.
Conforme o delegado Rodrigo Vasconcelos Braga, que investigou o caso, um  homem  viu Velasques entrando na casa e depois ouviu a discussão, pedidos de socorro e seguiu o suspeito até o local onde ele foi preso.
Mais de um ano depois do crime, em análise dos autos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, pronunciou o réu nos termos da denúncia. Sendo condenado por unanimidade dos sete jurados.
Ele pegou 18 anos de reclusão em regime fechado, por crime contra a mulher – violência doméstica,  com a redução do art. 65, inciso III, alínea “d” do Código Penal.