Um trem da América Latina Logística (ALL), composto por 4 locomotivas e 57 vagões, que seguia de Três Lagoas para o porto de Santos, em São Paulo, foi tomado pelo fogo. O incêndio aconteceu quando o trem passava pela região da cidade paulista de Valparaíso.
O condutores da composição acabaram surpreendidos pelo incêndio quando passavam por um local com incêndio na vegetação. Uma forte rajada de vento acabou levando o fogo em direção aos vagões que foram incendiados.
Segundo informações da administração da empresa ferroviária, não há vítimas, apenas danos materiais, pois da composição de 57 vagões, cada um com capacidade para 70 toneladas de celulose, mais de 30 vagões pegaram fogo, alguns parcialmente, outros totalmente em chamas. Toda a carga pertence à empresa Fibria.
A Fibria divulgou nota informando que foram tomadas todas as medidas cabíveis para a contenção do incêndio e a segurança para a comunidade. Já a ALL não se manifestou até a tarde dessa quarta-feira (9). O tráfego está interrompido na região.