Samba, MPB e cinema. Assim será a programação cultural para esta semana no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande. Com apresentações musicais e cinematográficas, o projeto quer levar arte e cultura à Capital. As apresentações têm entrada gratuita.

Hoje (15) – às 18h – e quinta (17), às 19h, tem cinema, a partir das 18h, com a exibição do clássico “A Marca da Maldade”. No sábado, (19), o CineClubinho apresenta “As férias do Pequeno Nicolau”, que vai divertir a criançada.

Nesta quarta-feira (16), tem Samba com o grupo Sambadú, a partir das 18h. O grupo é influenciado pelo repertório de grandes nomes da música brasileira convertidos para o ritmo do Samba, trazendo arranjos inovadores para uma apresentação especial, dedicada ao Samba. Já na sexta-feira (18), a animação fica por conta de Paulo Prado, com MPB e Pop Rock nacional.

Também no sábado, às 16h, tem “contação de histórias”, com o tema “Lídia Baís – uma artista iluminada”. Lídia nasceu antes da energia elétrica, antes do carro, antes do asfalto, quando a mulher nem votava, na virada do século, em 22 abril de 1900, num pequeno vilarejo. Frequentou muitos internatos. Andou pelo mundo. Musicista, tocava seis instrumentos, gravou mais de 50 músicas e pintou mais de 90 quadros.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Mais informações pelo telefone 3311-4300.

Leia mais na edição de hoje (15) do Jornal Notícias do Estado.

Cristina Viduani
Foto: Divulgação