Na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito municipal, Alcides Bernal, decidiu pedir à Justiça a prisão dos responsáveis pela Solurb, por colocarem a cidade em risco de epidemia (art. 267 do Código Penal), por desobediência e crimes contra a organização do trabalho, pela paralisação de serviço de interesse coletivo e por incitação à desobediência.

De acordo com informações da assessoria do Prefeito, a empresa descumpriu ordem judicial e Bernal quer que a situação seja informada, por meio da Procuradoria Jurídica, ao juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, de que a liminar não está sendo cumprida.

Também será informado o estado de flagrância para o Ministério Público, Justiça Estadual e Trabalhista, Ministério Público Federal e Polícia Federal, contra os dirigentes da Solurb e do sindicato da categoria por colocarem em risco a condição sanitária da população de Campo Grande.

Bernal também decidiu depositar, em juízo, a quantia de R$ 1.568.800,00 que será destinada exclusivamente ao pagamento dos 1.080 funcionários da Solurb, que estão em greve desde o dia 8 de setembro.

Da Redação
Foto: CMCG