Nesta segunda-feira (21), Dia da Árvore, a Prefeitura de Campo Grande estará realizando a distribuição de mudas de árvores à população na Rua Padre João Crippa e Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital. As mudas serão distribuídas a partir das 15h. Também haverá o plantio de uma figueira, no mesmo local.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Rui Nunes da Silva Junior, as ações empreendidas visam despertar a sociedade para a importância da arborização urbana e contam com parceiros que acreditam na responsabilidade socioambiental e com a participação ativa da população. “Com a distribuição de mudas e ações pontuais, queremos despertar a consciência ambiental e chamar a atenção da população para a importância da arborização em nossa cidade”, disse.

Campo Grande é uma das capitais mais arborizadas do Brasil. De acordo com o levantamento do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) de Campo Grande, estima-se mais de 150 mil árvores existentes no perímetro urbano.

As ações em comemoração ao Dia da Árvore se estenderão por toda a semana. No sábado, a partir das 8h, serão distribuidas mudas de ipê, na Avenida Afonso Pena, esquina com Rua Pedro Celestino.

Da Redação
Foto: Divulgação