Por Jhoseff Bulhões

Uma Van que transportava produtos domésticos pegou fogo na tarde desta terça-feira (6) na Avenida Eduardo Zahran, próximo da empresa Caiobá Motos em Campo Grande. O motorista venho do Paraná e mora há um mês na Capital.

Conforme o motorista José Rafael Constantino (20), o veículo estava parado no semáforo, quando percebeu as chamas de fogo. Entretanto, parou em uma calçada e conseguiu minimizar o incêndio com ajuda do extintor e também com ajuda de pessoas próximas do local.

Constantino também contou com a ajuda de uma soldado do Corpo de Bombeiros, Anelize Neuls Trindade que passava no momento do acidente pelo local. Ela usou o próprio extintor e conseguiu apagar as chamas.

A bombeira chegou a usar três extintores para controlar o fogo. “Conseguir controlar as chamas com os extintores de umas das empresas aqui”, explica. Para ela, quem trabalha nessa área tem que está disponível 24 horas por dia. “Sempre em plantão pela vida”, ressalta.

A equipe de grupamento do Corpo de Bombeiros da Costa e Silva esteve no local. Mas ao chegar ao local o incêndio já havia sido controlado por populares. De acordo com o tenente Vinicius Barbosa, a causas do incêndio pode estar ligada a parte elétrica do veículo.