Por Jhoseff Bulhões

O Clube do Laço Agro Rio vai ser palco de show histórico na noite desta sexta-feira (9) em Ribas do Rio Pardo. Com a formação original, o grupo Canto da Terra vai apresentar um repertório especial com as canções que marcaram sua carreira.

O show faz parte da programação do 17º Encontro Estadual de Laço Comprido (Festa da Federação) que acontece nos dias 09, 10 e 11 de outubro, organizado pelo Clube de Laço Agro Rio.

Programação

No dia 09, a festa começa com Disputa da Vaca Gorda às 15h. No mesmo dia às 18h tem baile com Lennon e Júnior, Marlon Maciel e Grupo e as 23h o palco será do Canto da Terra.

No dia 10, sábado, a disputada das taças de laço o dia todo. A partir das 18h tem shows com Ricardo Brito, Lennon e Júnior e às 23h, baile com Grupo Ballanço.

No dia 11, domingo, tem a final das disputadas das taças de laço comprido, e Baile Caarapé com entrada franca. A animação fica por conta dos grupos Uirapuru e Bom de Baile.

Turnê Canto da Terra

A turnê surgiu após apresentação dos músicos no Parque do Peão em Campo Grande. O show foi realizado em junho e reuniu mais de 8 mil pessoas durante o evento.

Os fãs terão a oportunidade de relembrar os principais sucesso do grupo em Mato Grosso do Sul. As apresentações serão únicas em cada cidade e contará com repertório exclusivo.

Carreira

Os músicos, Ireno Malaquias, Jorge Carvalho, Edmilson Franco, mais conhecido como Feijão, Marlon Maciel e Ico Cordeiro começaram em  1993 e foram considerados um fenômeno percorrendo todos os municípios do estado com shows que chegaram a bater os 210 em apenas um ano.

O número é considerado significativo para o cenário musical do período. O disco ‘Soy el Chamamé’, de 1994, chegou a ser um dos mais vendidos da região Centro-Oeste do Brasil.

O diálogo com os ritmos característicos da fronteira com o Paraguai foi essencial para a identidade do grupo. As influências apareceram em praticamente todos os álbuns. A realidade cabocla e a vida humilde no meio rural foram outros temas abordados em suas canções.

Foto: Divulgação