Florianópolis – 31.07.09 Rep. Nanda Gobbi – Foto Diego Redel – Geral Assunto: Simulado Prova do Enem Personagens: Alunos do ensino médio fazem teste proposto pelo Diário Catarinense.

Por Jhoseff Bulhões

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) divulgou um balanço nesta terça-feira (13). Conforme os dados, cerca de 64% dos inscritos já sabem o local de prova.

Neste ano, o acesso é exclusivamente na internet. Cerca de 2,8 milhões de candidatos ainda não entraram na página. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. O Inep recomenda ao estudante que vá até o local da prova dias antes do exame, para conhecer o trajeto e evitar imprevistos.

Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação de atendimento especializado ou específico, se tiver sido pedido pelo candidato. Se houver alguma informação errada, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161. (Com informações da Agência Brasil)

Foto: Divulgação