Por Jhoseff Bulhões

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na tarde de ontem (13), 252 tabletes de maconha, que totalizaram 253 quilos do entorpecente. A apreensão aconteceu durante bloqueio policial na MS 156, em Caarapó. A droga era transportada no fundo falso de um Fiat Ducato, de cor branca  com placas de Belo Horizonte (MG).

O veículo era conduzido por morador na cidade de Bauru (SP). Em vistoria superficial ao veículo não foi localizada nenhuma alteração, mas como o motorista apresentou nervosismo desmotivado durante a abordagem, foi realizada uma busca minuciosa sendo encontrado em um fundo falso do veículo os 252 tabletes de maconha.

O condutor declarou que não sabia da existência da droga, porém disse ter sido contratado em Bauru, por uma pessoa desconhecida, para levar o veículo de Coronel Sapucaia até a cidade de paulista onde ele mora e que receberia mil reais pelo transporte.

De acordo com o Dourados Agora, o condutor, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Foto: Divulgação