Vista dos estragos causados na queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, no limite entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central do RS, à 241km de Porto Alegre. A Base Aérea de Santa Maria confirmou pelo menos sete mortes. Cerca de 30 pessoas teriam caído na água no momento da queda da ponte.FOTO: JEFFERSON ERNARDES/PALACIO PIRATINI

por Jhoseff Bulhões

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou hoje (16) que subiu para 100 o número de cidades atingidas pelas chuvas registradas desde a última quarta-feira (7). Ao todo, 132,7 mil pessoas foram atingidas, 2.431 famílias estão desalojadas, 1.517 estão desabrigadas e mais de 31,6 mil casas foram danificadas.

Chuva atinge 60 municípios e mais de 50 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Entre terça (6) e quarta-feira, três pessoas morreram, uma em Porto Alegre e duas em Rio Pardo, interior do estado.

Em Santa Catarina, 41 municípios registraram danos por causa das chuvas. No estado, 1.619 casa foram danificadas, 7,6 mil pessoas foram afetadas, sendo que 622 estão desalojados e 316 desabrigados. Uma pessoa morreu.

De acordo com a Defesa Civil catarinense, há risco de temporal hoje à tarde, com raios nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e na Grande.

Foto: Jefferson Bernardes/Palacio Pirantini