Group of smiling students. Isolated over white background

por Jhoseff Bulhões

Acontece de 20 a 22 de outubro, das 17h30 às 21h30, na Estácio campus TV Morena, a Feira Estágio & Emprego. Com stands de empresas e instituições de Recursos Humanos de Campo Grande, o objetivo é a formação e o recrutamento de profissionais e acadêmicos para oportunidades em diversas áreas.

O evento contará com a presença do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), CIEE (Centro de Integração Estágio Emprego), Skill Recursos Humanos, Jornal Meu Emprego e Club Mídia. Haverá também um espaço para atendimento e orientações sobre como elaborar um currículo e de como se portar durante uma seleção. Para Laura Gomes, coordenadora do Estácio Carreiras, a proposta visa à empregabilidade de universitários, mas também dos profissionais que estão em busca de uma vaga na área de formação.

Segundo Yasmin Casagranda, coordenadora dos cursos de Administração e Recursos Humanos da Estácio, a ideia é trazer o mercado de trabalho para o ambiente acadêmico, reunindo em um só lugar várias empresas e instituições de recrutamento de Mato Grosso do Sul. “É uma forma de oportunizar ao candidato o contato direto com o contratante”, explica Yasmin.

A programação prevê palestras sobre planejamento de carreira e empreendedorismo e também serão realizados cadastros e entrevistas com os candidatos no local. A equipe de pós-graduação da Estácio terá um stand para divulgar os cursos aos que estão à procura de uma especialização.

Serviço– A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. Horário: das 17h30 às 21h30. Local: Estácio – Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377, Jardim TV Morena. (Com Assessoria)

Foto: Reprodução