por Jhoseff Bulhões

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (20) no município de Porto Murtinho, para participar do evento de retomada da administração estadual, em parceria com a Prefeitura e a Agência Portuária local, atividades do Terminal Portuário da cidade.

A retomada será marcada pelo embarque de 6 mil toneladas de açúcar a granel, carga comercializada pela Usina Eldorado MS, com destino ao Uruguai, e que será transportada por 2.200 quilômetros nos rios Paraguai, Paraná e Uruguay até chegar à cidade de Payssandu (Uruguai)..

“Nós estamos reativando um importante ponto de escoamento da produção de Mato Grosso do Sul. A meta do governo do Estado é otimizar ao máximo a malha logística existente, seja rodovia, ferrovia e hidrovia, para o efetivo desenvolvimento de uma estrutura intermodal de escoamento para o mercado externo”, diz o titular da Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck.

A administração estadual já elaborou um programa de incentivos fiscais para a operação do terminal portuário, para competitividade no mercado internacional dos produtos escoados na estação portuária de Porto Murtinho. Após a reabertura do terminal de Porto Murtinho, sejam escoadas 300 mil toneladas pelo local no ano de 2016. (Com Assessoria) 

Foto: Chico Ribeiro