Gazeta Esportiva

O Palmeiras decidiu fazer mistério mesmo para um jogo em que deve escalar reservas. Marcelo Oliveira comandará treino sem a presença da imprensa na tarde desta sexta-feira no Pacaembu, local da partida diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) deste sábado.

Como já ocorreu diante do Avaí, no fim de semana passado, pela liga nacional, muitos titulares devem ganhar descanso. Mesmo a um ponto e uma da zona de classificação para a Libertadores do Campeonato Brasileiro, a prioridade é o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira, no Palestra Itália.

A delegação que participou da derrota para o time carioca no Maracanã tem desembarque previsto para esta quinta-feira e os titulares não devem nem trabalhar com bola. A programação da comissão técnica é de descanso e apenas trabalhos físicos nos dois dias seguintes às partidas.

O time terá que enfrentar o Sport no Pacaembu porque o Palestra Itália receberá os shows da banda Muse, no sábado, e da cantora Ariana Grande, no domingo. A expectativa é de que o gramado do estádio palmeirense esteja em boas condições para quarta-feira, quando o anfitrião precisa vencer por 1 a 0 para ir à final da Copa do Brasil. O confronto já está confirmado para a casa alviverde.

Diante do Sport, Robinho é desfalque certo, que já faz tratamento intenso de problema muscular para poder enfrentar o Fluminense. Também estão descartados o volante Arouca e os meias Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, ambos sem previsão de retorno de suas contusões. O volante Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto e só volta em 2016, completa a lista.

O zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro, todos impedidos de jogar na Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outros times, devem ser titulares neste sábado. Assim como nomes pouco aproveitados, como o atacante Mouche e os laterais João Pedro e João Paulo.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)