Gazeta Esportiva

O Corinthians pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento de sua partida contra o Vasco, marcada para 18 de novembro. A ideia é que o confronto com o Vasco aconteça no dia seguinte, uma quinta-feira, algo a que o presidente cruzmaltino Eurico Miranda se mostrou aberto.

O clube do Parque São Jorge teve quatro jogadores – Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto – convocados a defender o Brasil nas Eliminatórias. E a Seleção enfrentará o Peru, no dia 17, em Salvador.

Certo, segundo Eurico, é que o confronto acontecerá em São Januário. O dirigente conta com o aval da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que monitoram obras no local, para jogar no estádio contra o Corinthians.

O pedido alvinegro é o mesmo feito pelo Santos, que teve Lucas Lima e Ricardo Oliveira convocados. A equipe praiana tem embate com o Flamengo marcado também para o dia 17, na Vila Belmiro.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse que a entidade está disposta a colaborar. A situação depende da TV Globo, que pretendia levar ao ar ao menos o jogo do Corinthians em sua tradicional transmissão de quarta.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians