Prefeitura: Não terá expediente a partir de hoje (30), por conta do ponto facultativo do dia do servidor público, e permanecem fechada até segunda-feira (2) devido ao feriado de Finados. As repartições reabrem normalmente na terça-feira (3).

Saúde: O decreto não se aplica às unidades e serviços essenciais à população, como os Centros Regionais de Saúde (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas.

Coleta de Lixo: A população não terá o serviço de coleta interrompido

Governo de MS: Órgãos públicos não funcionarão nesta sexta-feira (30) e nem segunda-feira (2), feriado de Finados. As repartições reabrem na terça-feira (3), com atendimento normal.

Comércio: conforme a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), as lojas funcionam normalmente hoje (30) e amanhã (31) até as 18h e na segunda-feira (2), segundo convenção coletiva, o comércio não abrirá

Bancos: Hoje (30) os bancos funcionam normalmente. As agências bancárias não abrem durante o feriado de segunda-feira (2). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo, como água, luz, telefone, e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na terça-feira (3), sem a incidência de multa.

Lotéricas: as lotéricas não abrem no feriado. De acordo com Sindicato dos Agentes Lotéricos de MS (Sinal), contas vencidas no dia 2 poderão ser pagas na terça-feira (3/11).

Correios: Nesta segunda-feira (2), permanecem fechadas e reabrem normalmente na terça-feira (3).

Shoppings: Na segunda-feira, Feriado de Finados (02/11) os shoppings da Capital abrirão apenas as praças de alimentação, cinema e outras áreas de lazer. O Campo Grande e o Norte Sul Plaza funcionam das 12h00 às 20h00, o Bosque dos Ipês terá a praça de alimentação aberta a partir das 12h00 às 18h00, e o cinema e outras áreas de lazer das 11h00 às 21h00. O Pátio Central não terá nenhum funcionamento.

Camelódromo: não abrirá no feriado (2/11)

Feira Central: No final de semana funciona normalmente e na segunda-feira (2) a feira fica fechada.

Supermercados: todas as redes de supermercados e hipermercados terão horário de funcionamento normal no feriado (2/11), segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS).

Polícia Militar Rodoviária (PMR): será reforçada, principalmente na sede de Campo Grande, no feriado (2/11).

Cemitério – Neste final de semana, abrirão a partir das seis da manhã e permanecerão abertos enquanto estiver claro e com visitantes. Já na segunda-feira (2), os cemitérios da cidade abrem as cinco da manha e não tem previsão de hora para fechar.

Foto: Reprodução