MSN/JB

Taís Araújo rebateu os ataques racistas que sofreu no último sábado (31), em seu Facebook. Nesse domingo (1), a atriz usou a rede social para escrever um desabafo sobre o ocorrido.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país […]”, escreveu a beldade.

E continuou: “Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”.

Entre as mensagens mais agressivas estão “esse cabelo de esfregão”, “já voltou da senzala”, entre outras. Revoltados com as ofensas, diversos internautas adotaram a #SomosTodosTaisAraujo em apoio à esposa de Lázaro Ramos e mostrar repúdio pelos comentários.

Em sua publicação, Taís ainda aproveitou para agradecer às pessoas que se manifestaram contra os ataques.

“Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor”.

Foto: Reprodução