por Jhoseff Bulhões

O Festival Cultural Águas Santa Maria acontece no próximo sábado (7) em Campo Grande. O encontro que promete reunir músicos renomados do Mato Grosso do Sul, é também uma maneira de buscar a preservação e divulgação de um dos maiores Mananciais de água da Capital localizado na Região do Aeroporto Santa Maria.

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a região é responsável por cerca de 30% de toda a água potável que abaste a Capital. A ideia de unir a cultura regional em um local de preservação ambiental surgiu como maneira de conscientizar as pessoas.

O evento está previsto para começar às 12h no Rancho Santa Maria, onde será servida uma feijoada Gourmet e outros caldos. Para abrilhantar este encontro, que vai até às 22h, Juci Ibanez, Lauro Ferrari, Bugalu, Sampri, Rivers, Fayez Rezeck e Zé Geral.Sampri Divulgação

A programação também vai contar com a presença dos artistas plásticos Adilson Schieffer, Cleir, Guto Naveira, Jorge de Barros e Lino Bambil. Durante o encontro haverá exposição de obras dos referidos artistas sendo que Adilson, Cleir e Naveira prometem um show à parte com a preparação de novas obras no local. A gastronomia fica por conta do Chef Silvio Pereira.

De acordo com uma das organizadoras do evento Michele Altounian, o acesso até o rancho é bastante simples e conta com infraestrutura adequada. “Todo o trajeto é asfaltado e bem sinalizado para que todos os interessados tenham a oportunidade de participar desta grande festa da música, da arte e da cultura sul-mato-grossense”.

Serviço- Convites à venda Thomaz Lanches – Rua Sete de Setembro, 744 – Centro e Posto Nossa Senhora da Conceição Rua Padre João Crippa, esquina com Rua Eduardo Santos Pereira. Outras informações podem ser obtidas no número 67 9965-5155 Michele Altounian.

Fotos: Divulgação/Assessoria