Redação

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta quinta-feira (5), a visita do cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, da cônsul-diretora do Departamento de Cultura e Imprensa, Corina Sanders e da cônsul Loye Howell, que vieram ao Estado com o objetivo de estreitar as relações comerciais, culturais e acadêmicas entre o Executivo estadual, instituições sul-mato-grossenses e o governo americano.

Durante a reunião, o governador destacou as potencialidades do Estado na área de produção de carnes (bovina, suína e aves), grãos (soja e milho), açúcar e madeira, e ressaltou que Mato Grosso do Sul pode ampliar essas áreas de produção com a recuperação de áreas de pastagens degradadas. “Estamos aumentando a industrialização do Estado através do crescimento da nossa produção, e principalmente, podemos ampliar nosso segmento produtivo com a recuperação das áreas de pastagens que existem em nosso Estado”, disse.

Além disso, Reinaldo Azambuja demonstrou interesse em aumentar as relações de comerciais com os Estados Unidos, principalmente na atração de investimentos de empresas americanas no Estado. “Hoje nós temos uma presença forte de empresas americanas que estão realizando grandes investimentos em Mato Grosso do Sul, e novos investimentos seriam importantes para dar continuidade ao crescimento da economia através da geração de emprego e renda para a população”, finalizou.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck.

Foto: Divulgação/Assessoria