Redação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB), Júlio Cesar Souza Rodrigues, será condecorado com o prêmio Raymundo Faoro em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à advocacia. A outorga é conferida pela OAB Nacional e será entregue durante a cerimônia de comemoração aos 85 anos do Conselho Federal, no dia 9 de novembro, às 17h, na sede da instituição, em Brasília.

“É uma honra receber um prêmio que reconhece o nosso trabalho em prol da advocacia de Mato Grosso do Sul e brasileira na incessante busca de melhorias para toda a classe. É por isso que estendo meus agradecimentos a todos aqueles que se empenham nessa luta e contribuem de forma direta no fortalecimento da advocacia, cidadania e democracia”, declarou Júlio Cesar, ao recordar a importância da participação de todos os advogados que compõem o sistema OAB no Estado: diretoria da Seccional, conselheiros federais e estaduais, diretorias das subseções, presidentes e membros de comissões, membros do Tribunal de Ética, diretorias da Escola Superior de Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados.

O prêmio Raymundo Faoro será entregue a todos os presidentes das Seccionais do Brasil e carrega uma homenagem ao ex-presidente da OAB Nacional, que presidiu a instituição no período de abril de 1977 a abril de 1979. Nascido em Vacaria, no Rio Grande do Sul, graduou-se em Direito em 1948. Além de jurista, era sociólogo, historiador, cientista político e escritor. Foi membro da Academia Brasileira de Letras. Era conhecido como o “Embaixador da Cidadania”. Seu título mais famoso publicado é Os Donos do Poder. Faoro faleceu em 15 de março de 2003, no Rio de Janeiro, aos 78 anos.

Foto: Reprodução