por Jhoseff Bulhões

Pela primeira vez o setor de serviços registra aumento demissões no País, a informação foi dada pelo diretor da Federação das empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento perícias (Fenacon), Ricardo Nonello, durante o Encontro Estadual das Empresas de Serviços de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (6), em CIMG_0023ampo Grande.

Para Nonello, os empresários estão apreensivos e inseguros com a situação que o país vive no momento e principalmente com o governo. Segundo ele, há 15 anos não havia demissões no setor de serviços, o que deixa claro a dificuldades apresentadas na área.

“O povo brasileiro está sofrendo por falta de clareza, transparência e informações do país. O governo precisa estimular o setor”, explica.  Os setores de contabilidade, salões de beleza, serviços de manutenções e empresas de créditos foram os mais prejudicados com a crise.

Por outro lado, Nonello explica que os empresários estão se reinventando com eventos e palestras para manter no mercado. “Mesmo com todas as dificuldades de serviços, ainda acreditamos no brasil”. A Fenacon representa em média 500 mil empresas no Brasil.

Encontro
A 7ª edição do Encontro começou ontem (5) na Capital, reúne mais de 100 empresários e contabilistas do Estado. O evento tem como objetivo manter a classe informada das mudanças e novidades do mercado. São oferecidas palestras com personalidades renomadas e também há exposições de empresIMG_3270as para o público.

Segundo Francisco Pereira, presidente do Sindicato das empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento perícias, informações e pesquisa de Mato Grosso do Sul (Sescon/MS), são em média 150 empresas associadas no Estado.

Para ele, o encontro vem crescendo todos os anos e serve como oportunidades de negócios. “Todos os anos estamos trazendo novidades com intenção de ajudar o desenvolvimento e expansão da classe empresarial”, ressalta.

Apesar da crise, o Sescon contou com a parceria de várias empresas de MS na realização do evento. “Cortamos gastos, mas não perdemos a qualidade e proposta do encontro”, avalia.

Sorteio

Durante o evento, houve sorteio de uma assinatura semestral do JNE – Jornal Notícias do Estado, para os participantes do encontro. Cléia Maria e João Julia
no foram os ganhadores, saíram felizes do evento com a premiação. O encontro contou com apoio do Jornal Notícias do Estado.

Fotos: Warren Nabuco