Gazeta Esportiva/JB

Marcelo Oliveira não fez mistério e já confirmou o Palmeiras que enfrentará o Vasco neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Antes mesmo do início dos treinos desta sexta-feira, o técnico já ditou as mudanças que irá promover na equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro.

“O time meio que foi montado ontem (quinta-feira). Ou ao menos parte dele. Treinei o sistema defensivo e saída de bola com meias. Vai jogar o Zé (Roberto) por dentro, o Egídio – que no jogo passado ouvi alguém pedindo a entrada dele, mas ele estava com problemas de lesão e não pude colocar -, com Robinho, Tiago Santos, Barrios e Jesus na frente. O Lucas ainda não sabemos, então na dúvida coloco o João Pedro”, anunciou o treinador.

A fala do comandante alviverde deixou claro que a entrada de Egídio na lateral esquerda desloca Zé Roberto para o meio campo. Com isso, o jovem Mateus Sales retorna ao banco de reservas. “Ele (Sales) entrou bem, mas a gente tende a usar um time mais leve dentro de casa. Teremos o Tiago Santos, o Robinho, e o Zé para o meio, mesmo que eles não tenham um poder maior de marcação”.

O técnico também adiantou que Arouca e Cleiton Xavier ficarão de fora da lista de jogadores relacionados para o confronto. Ambos seguem se recuperando de lesão e, sem participar dos treinos com bola, continuarão fora dos confrontos. “Eles já estão treinando no campo, mas ainda não com bola e não temos condições de deixá-los na lista”, disse.

Em 9º lugar, somando 48 pontos, o Palmeiras vive uma situação distinta do Vasco, seu rival no domingo. Enquanto o Verdão busca uma vaga no G4 do Brasileirão, os cariocas ocupam a lanterna da competição, com 30 pontos, e lutam contra o rebaixamento. Mesmo em brigas opostas na tabela de classificação, Marcelo Oliveira espera um duelo apertado e equilibrado.

“Não dá para pensar em favoritismo. O Palmeiras precisa dar uma resposta boa em casa. Perdemos bons jogos em casa porque os adversários se fecham muito. Nesse momento vai ser um jogo mais aberto, o Palmeiras sempre vai muito para cima empurrado pela torcida. E pelas próprias características ao Vasco não interessa o empate. Então espero que seja um jogo mais aberto, equilibrado, para evitar o empate”, disse

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press