por Jhoseff Bulhões

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes, lança o livro “Governança Pública- O Desafio do Brasil) e fala sobre gestão pública para os empresários de MS. O lançamento acontece nesta sexta-feira (6),às 9h  na Fiems, em Campo Grande.

O livro

No livro “Governança Pública – O Desafio do Brasil”, Augusto Nardes, que é graduado em Administração de Empresas, mestre em Estudos de Desenvolvimento e pós-graduado em Política do Desenvolvimento pelo Instituto Altos Estudos Internacionais em Genebra (Suíça), apresenta uma abordagem sobre a atuação do Estado no desenvolvimento, os desafios que precisam ser vencidos e o papel da governança como catalisadora de todo o processo.

Um dos objetivos é entender o caminho para a solução de desafios históricos do Brasil, a partir da análise de casos concretos analisados pelo controle externo em todo o país em áreas econômicas e sociais.

Entre os pontos abordados estão a manutenção da estabilidade macroeconômica, a racionalização dos gastos públicos, a melhoria das políticas de educação, pesquisa, inovação tecnológica e saúde, a otimização da infraestrutura e a promoção da inclusão social e regional.

Foto: Divulgação