Ação Cidadania
A Fiems e o Sesi promoveram a 5ª edição do Programa Ação Cidadania. As atividades aconteceram no sábado (7), das 8h às 15h, na Rua Pinheiro Machado, Jardim Noroeste. A programação foi voltada para saúde, educação, cidadania e cultura. Além dos serviços, foram oferecidos qualificação profissional e encaminhamento para estágio feito pelo IEL.
A Ação Cidadania recebeu público de 1,2 mil pessoas e promoveu 3,3 mil atendimentos, números estimados que incluem serviços de corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos na área cível e criminal, cadastramento da tarifa social, expedição de documentos, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico-geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula-pula, entre outros.

IMG_20151107_105141305[1]Programa
O Programa Ação Cidadania tem duas etapas, sendo a primeira um dia inteiro de serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi e parceiros na região beneficiada, ao passo que a segunda levará diretamente aos moradores os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai, os cursos gratuitos de inclusão digital e educação continuada do Sesi e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL. Para viabilizar esses procedimentos, o Sistema S Fiems disponibilizará as salas de aula móveis e as carretas do Senai, bem como o ônibus e a van de inclusão digital do Sesi, além das sedes das associações de moradores dos bairros, quando necessárias.