Gazeta Esportiva

O tempo de preparação do Corinthians para a partida contra o Vasco dará condições a Fagner de atuar por 90 minutos. Não havendo imprevistos, o lateral direito poderá, após um mês e meio, retomar a condição de titular no possível jogo do título do Campeonato Brasileiro.

No período de ausência do dono da posição, a Fiel sofreu com erros seguidos do substituto Edílson, que acabou se recuperando. O reserva não foi mal nas últimas partidas, que efetivamente decidiram o hexa, e participou diretamente dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado.

Agora, Fagner está de volta da lesão na parte de trás da coxa direita sofrida em 27 de setembro. Ele já tinha liberação para 45 minutos no último final de semana e passou o jogo no banco de reservas. Na quarta, vai se reapresentar e iniciar a preparação para atuar em São Januário.

Ainda atrás em sua recuperação está o lateral esquerdo titular Uendel, afastado há quase dois meses. O jogador se livrou de contusão muscular na coxa esquerda, porém faz um trabalho de equilíbrio na força dos músculos na tentativa de evitar novos problemas físicos.

O atleta será levado a São Januário pela possibilidade de título – como aconteceu contra o Coritiba –, mas o mais provável é que Guilherme Arana siga na lateral esquerda. A escalação dependerá do desgaste dos jogadores que retornarão da Seleção Brasileira na próxima semana, Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.

Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians