por Jhoseff Bulhões

Conhecer mais sobre a cultura de moda, a indústria e o mercado é o foco do curso de “Produção de Moda e Styling”, ministrado pelo renomado fashion stylist Lucio Fonseca, que já trabalhou em editorias de moda da revista Vogue e a consultora criativa Uiara Andrade, que acontecerá nos dia 27 e 28 de novembro em Campo Grande, na Fundação Manoel de Barros (FMB), na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto.

O curso, que é realizado pela LF Office com apoio da Uniderp FM, oferecerá ferramentas e referências para que o participante possa desenvolver um trabalho criativo de construção e transformação de uma imagem, compreendendo seus efeitos e significados, entendendo a moda como veículo de comunicação, fenômeno social e cultural fundamental para a compreensão do comportamento do homem contemporâneo.

Estimular o participante a transcender a simples esfera dos padrões de linguagem, diversificar e inovar suas formas de atuação em múltiplas plataformas, tornando-o capaz de formar conceitos, pontos de vista e opiniões críticas.

Lucio Fonseca estudou jornalismo na Uniderp e é colaborador de títulos nacionais e internacionais nos editoriais de moda: Vogue, Harper’s Bazaar, Glamour, L ‘Officiel Hommes, L’Officiel Brasil, Istoé Platinum e TPM. É profissional freelancer para campanhas, desfiles de moda e publicidade, e atuou por um ano como Stylist Sênior no site mundial Farfetch.com – e-commerce de luxo. Desde 2014 é Colaborador na Escola São Paulo Curso de Produção de Moda e Styling.

Já trabalhou com os maiores editores/diretores de moda brasileiros: Adriana Bechara, Mônica Salgado, Giovanni Frasson, Flavia Lafer, Maria Prata e Bianca Zaramella. Trabalhou sob a supervisão de Anna Harvey, vice-presidente Condé Nast New Markets da revista Vogue. Atuou ao lado de renomados fotógrafos como Mario Testino, Hans Feurer, Emma Summerton, Adam Whitehead, Greg Willians e Robert Astley Sparke, e com as modelos internacionais Kate Moss, Cara Delevingne, Lara Stone, Coco Rocha, Alana Zimmer, Alexandra Tretter, Chloe, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros.

Uiara Andrade é uma profissional especializada em comunicação no segmento de moda. Com formação em Design Gráfico e Moda, além de cursos nas áreas de design, arte e empreendedorismo cutural. Trabalhou por 13 anos como consultora criativa na marca Patachou e Tereza Santos. Colaborou em missões internacionais (Colômbia – Colômbia Tex e França – ModeCity) da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil).

Participou como designer em uma das edições do Projeto Talentos do Brasil, promovido pelo Sebrae Tocantins. Há oito anos é colaboradora do escritório MSG comunicação, onde desenvolve projetos e estratégias para grandes marcas do mercado, entre elas, MaxMara, Barbara Casasola, Egrey, Paula Ferber, entre outros.

Em 2014 criou a agência CATU especializada em imagem de moda, onde desenvolve a direção criativa de campanhas, textos, sites, projetos e peças gráficas. Entre os trabalhos realizados, estão as marcas Adriana Degreas, Vanda Jacintho, Arte Sacra e Davidson Zanine. Há três anos é colaboradora da Escola São Paulo onde ministra o curso de Produção de Moda e Styling.

Serviço- O curso tem vagas limitadas e as inscrições deverão ser feitas pelo site fmb.org.br/curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3348-8325.

Foto: Reprodução