Redação

O clima de Natal tomou conta do Governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10). Por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), foi lançada a “Campanha de Doação de Brinquedos”, que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados para presentear crianças carentes no final do ano.

A solenidade aconteceu na governadoria com as presenças da primeira-dama Fátima Azambuja, da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e do secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis.JBC_3855-672x372

A intenção é estimular o espírito de solidariedade dos servidores, explicou a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da SAD, Adriana Andrade.

“Temos condições de, juntos, fazer ações solidárias e atender as expectativas da sociedade. Com a campanha vamos levar alegria para as crianças com o espírito de confraternização de final de ano”, falou. Segundo o subsecretário de Comunicação do governo, Rodrigo Mendes, o foco da campanha é o servidor, “mas a ação conta com o apoio de empresas privadas e entidades para ampliar a quantidade de doações”.

Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios.

As entregas começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 30 de novembro. No final do período de arrecadação, os brinquedos passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 9 de dezembro, durante uma festa de confraternização com as crianças. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

Fotos: Divulgação/Assessoria