por Jhoseff Bulhões

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou na noite desta segunda-feira (9), a prisão temporária do empresário João Amorim, do ex-secretário Edson Giroto, Átila Garcia Gomes Tiago de Souza, Elza Cristina Araújo, Maria Wilma Casanova Rosa, Maxwell Thomé Gomes, Rômulo Tadeu Menossi, Wilson Cabral Tavares e Wilson Roberto Mariano de Oliveira. O decreto é resultado das investigações da operação Lama Asfáltica. Os acusados devem ficar presos no prazo de cinco dias. Pelo menos quatro pessoas já estariam presas.

A empresa Proteco é investigada pelo contrato de licitação de recuperação da estrutura da faixa de rolamento da rodovia MS-228, com aplicação de revestimento primário e implantação de dispositivos de drenagens, numa extensão de 42 km – Local: Rodovia MS-228, entre Km 35,0 e Km 77,0, no município de Corumbá.

De acordo com o Juiz Carlos Alberto Garcete, há farta documentação indicando que, possivelmente, trata-se de uma organização criminosa com objetivo de obter vantagens ilícitas em contratos administrativos de obras e serviços com o Estado de Mato Grosso do Sul. Anda segundo a determinação, a documentação é consistente e indica “falsificações de medições e outras ações escusas que objetiva receber por serviços não realizados ou realizados de forma insuficiente”.

Foto: Divulgação/Warren Nabuco