Esporte Interativo

O futuro da Lotus na Fórmula 1 ainda é incerto. Apesar da Renault ter assinado uma carta de intenção sobre a compra da equipe, o acordo ainda não foi finalizado. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o presidente da Lotus, Matthew Carter, disse acreditar que a negociação terá um desfecho positivo, apesar da demora.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD as decisões da série C, série D e Liga dos Campeões

“A Renault divulgou uma carta de intenção, então eles estão trabalhando com a Lotus nos bastidores para que o acordo seja finalizado. As coisas estão progredindo, mas levam tempo. Eu estou confiante que o acordo sairá, mas como falei, leva tempo”, declarou.

Carter ainda falou sobre o nome Lotus, que sairá da categoria caso a negociação com a Renault seja concluída: “Se o acordo com a Renault for finalizado, então sim. A equipe não se chamará mais Lotus e o nome sairá da Fórmula 1. Eles irão comandar o time como uma equipe de fábrica, igual Ferrari e Mercedes fazem”.

Apesar da confiança no acerto com a Renault, Matthew Carter destacou que nada está definido ainda. E essa situação influi no desenvolvimento do carro da próxima temporada, já que a Lotus corre com o motor da Mercedes e a Renault competiria com sua própria unidade de potência. O presidente da equipe falou que os engenheiros estão trabalhando com as duas possibilidades e dois designs estão sendo aprimorados.

“Enquanto os documentos não forem assinados, o acordo não está concluído. Nós temos duas opções de motor para o ano que vem: Mercedes ou Renault. Nós estamos trabalhando com isso. Temos dois designs para o ano que vem e estamos desenvolvendo as duas opções”, concluiu.

Foto: Site oficial da Fórmula 1