por Jhoseff Bulhões

A 14ª edição da Parada Diversidade e Cidadania LGBT acontece neste sábado (14) em Campo Grande. O dia será marcado por várias atividades sociais e também com shows musicais.  O evento tem início às 8h na Praça Ari Coelho.

Com início às 15h o público participa da famosa caminhada pelo centro da Capital. Eles seguirão pelas ruas 14 de julho, Cândido do Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco com encerramento às 18h na Praça do Rádio Clube, onde será realizado o Show da Diversidade.

Tradição

Desde o ano de 2002 a Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), é a instituição responsável pela realização da Parada da Diversidade e Cidadania LGBT/Show da Diversidade, com estreito laço de parceria com outras instituições do estado de Mato Grosso do Sul.

Estes eventos, por primarem pela realização de diversas ações sociais, culturais e de saúde pública para o público em geral e a população LGBT, passaram a fazer parte da agenda oficial do estado, sobretudo em Campo Grande. Tais eventos se distinguem pelo caráter de utilidade pública, pois promovem a defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, além de incluir ações voltadas para cultura, à saúde e a prevenção das DST, HIV e Hepatites Virais.

Serviço– Outras informações podem ser obtidas no número (67) 9245-5732.

Foto: Reprodução