por Rod Ostemberg

A vitória veio sem o acesso. O Aquidauanense fez o foi preciso para subir à série A do Estadual: venceu o Operário em um jogo recheado de gols, o placar final marcava por 3 a 2 par a equipe azul. Mas eles não contavam com a vitória do Itaporã sobre o Maracaju, que tirou as chances de acesso. Uma combinação de resultados nada favorável as duas equipes, fez que Operário perdesse o caneco e o Aquidauanense, a segunda vaga.

O Azulão abriu o placar aos 17 da primeira etapa com Índio. Em um lance de bola parada o atacante cabeceou para o goleiro buscar a bola no filó. Jackson, do alvinegro fez aos  21 de longe, pegando goleiro Juninho tirando o barro das travas. Marcelo Tevez, do time da casa, levantou a torcida aos 41 da primeira etapa.

No segundo tempo Aguinaldo, aos 22, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro Bernardo, que acabará de entrar no lugar de Juninho, lesionado. Com o jogo do Itaporã definido, o Aquidauanense ainda balançou as redes com Neto, aos 41. Sacramentando a vitória, a permanência na segundona e o título do Itaporã  (Com informações de GE)

Foto: Anderson Ramos