Esporte Interativo/JB

O atacante Alexandre Pato tem apenas mais três jogos para atuar pelo São Paulo nesta temporada. Emprestado pelo rival Corinthians até dezembro, o jogador deve ser negociado com algum time europeu para 2016. Avaliando o saldo do ano tricolor, o camisa 11 lamentou os problemas políticos no clube, mas ressaltou a reação dos atletas dentro de campo.

“Por tudo o que passamos, merecemos muito o carinho da torcida. Sempre jogamos com objetivo de levar alegria para a torcida. O ano que o São Paulo passou não foi bom para torcida e jogadores. Eles dependem dos jogadores. Se não tiver suporte nos bastidores, afeta, sim. Nós precisamos de carinho da torcida e merecemos parabéns, porque foi um ano turbulento. Para esconder tudo aquilo, precisamos de uma classificação para a Libertadores”, comentou, em entrevista coletiva.

Um dos maiores entraves para a permanência no Morumbi é o alto salário de Pato, que recebe atualmente R$ 800 mil, divididos entre Timão e Tricolor. O atleta, no entanto, garantiu que ganhar dinheiro não era sua intenção quando deixou o Milan-ITA, em 2013, e garantiu ter ‘feito o que pôde’ pelo São Paulo.

“Quando vim ao Brasil, deixei de ganhar dinheiro para jogar. Não vim por salário ou imagem, mas sim por vontade de jogar futebol. Trabalho duro sempre. O São Paulo sabe da minha importância e fiz o que poderia fazer em todos os jogos. Faltam três jogos. Devo muito aos colegas. Todos sabem das dificuldades do São Paulo nesse ano. Tem outras coisas para o São Paulo pensar, além de mim”, disse, revelando ainda que deve mesmo voltar para o velho continente.

“Muito difícil não aparecer nada. Penso no hoje. Tenho três jogos muito importantes para fazer, e depois terei muito tempo para pensar no que vai acontecer. Penso nos jogos para depois olhar para o futuro. Mas espero voltar para a Europa”, completou.

Foto: Divulgação