Gazeta Esportiva

Jadson e Renato Augusto são os dois grandes destaques do Campeonato Brasileiro. Com o título assegurado pelo Corinthians, as últimas rodadas servirão para definir qual dos dois armadores ficará com o status de melhor jogador da competição.

Antes mesmo da ratificação matemática da conquista, Jadson e Renato Augusto desconversavam quando o assunto era as individualidades do Corinthians do técnico Tite, que prima pelo coletivo.

“A gente se dá muito bem. O Renato foi à minha festa de dez anos de casado e acho que curtiu bastante. Está vivendo um grande momento também. É um jogador que sabe trabalhar bem a bola, o instante certo de dar o passe”, enalteceu Jadson.

Renato Augusto não ficou atrás. Quando questionado sobre o parceiro, ele chegou a dizer que Jadson “parece ter visão em 3D”, elogio que Tite passou a propagandear. “Não ligo para quem será o melhor entre nós dois. O campeão é sempre lembrado. Então, o que importa é ser campeão”, priorizou o armador carioca.

Apesar do entrosamento da parceria até fora de campo – bem diferente do que ocorria com Marcelinho Carioca e Ricardinho, por exemplo, outros inesquecíveis meias do Corinthians –, já houve quem desconfiasse de que eles pudessem atuar juntos.

Em 2014, ano em que Jadson deixou o São Paulo e rumou ao Corinthians na troca pelo atacante Alexandre Pato, o técnico Mano Menezes cogitou a utilização do recém-chegado ao lado de Renato Augusto. O plano acabou prejudicado pela queda de produção do primeiro e por uma grave contusão do segundo. Com Tite, um corrigiu a sua instabilidade e o outro deixou os problemas físicos no passado.

“Se você tem dois jogadores que podem fazer a diferença, não vejo por que não colocá-los juntos. Um mais recuado, não sei. Mas dá certo”, disse Renato Augusto, que rumou à Seleção Brasileira como resultado da grande fase vivenciada pela dupla. Jadson ainda espera a sua vez de ser convocado.

De fato, “dá certo”. Tanto é que o Corinthians até aderiu a uma brincadeira de torcedores e criou montagens em que fundia fotos dos seus dois grandes destaques. “Quem é melhor? Jadson ou Renato Augusto? Sei lá… Para facilitar, vamos de Renadson mesmo”, publicou, em uma rede social, o hexacampeão brasileiro.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians