Gazeta Esportiva/JB

Ralf é o capitão do hexa. O cabeça de área foi escolhido por Tite para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2015, a ser entregue ao Corinthians no próximo domingo, após o clássico contra o São Paulo, no estádio de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Questionado sobre o assunto, o treinador chegou a fingir que seguiria uma planilha que dita o revezamento dos capitães alvinegros. Na sequência, entregou: “Quem é o mais antigo do grupo?”. Ele ouviu o nome do camisa 5 e confirmou que ele receberá o troféu.

O título antecipado do Corinthians se tornou oficial na noite de quinta-feira. Com Elias usando a braçadeira, a formação do Parque São Jorge buscou o empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. No momento do apito final, graças à derrota do vice-líder Atlético-MG, o hexa já estava assegurado.

“Tivemos merecimento, o professor Tite fala muito nisso. Nós merecemos, não foi por causa de um jogo. Tivemos altos e baixos, mas não deixamos de lutar”, disse Ralf, que teve mais altos e baixos do que o time. Chegou a perder a posição antes de crescer a ponto de merecer erguer o troféu.

O volante só não sabe se fez o suficiente para permanecer no clube que defende desde o início de 2010. Campeão de quase tudo em preto e branco, o jogador de 31 anos está com o contrato a pouco mais de um mês do final, e as negociações pela renovação não estão correndo tranquilamente.

“Quero ficar. Sempre falei isso, estabeleci esse objetivo de ficar. Mas não depende só de mim. Isso é com o Corinthians também. Mas eu disse que só queria conversar depois que a gente fosse campeão”, comentou o capitão do hexa. Ele pode começar a conversar.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press