por Jhoseff Bulhões e Daniela Lacerda

O desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva aceitou o pedido do advogado de Olarte, Jail Azambuja, e o mesmo não irá acompanhar a audiência de instrução e julgamento que acontece nesse momento no plenário criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

IMG_3171Antes de começar as instrução, a defesa abriu mão dos depoimentos de Nelson Trad Filho e Mario Cesar. A primeira pessoa a prestar depoimento foi o Paulo Teles, além dele 18 pessoas que foram intimadas para depor. Questionado pelo promotor do Gaeco, Marcos Vera, sobre qual seria sua atual função, ele respondeu ser servidor da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) desde que o prefeito Alcides Bernal retornou ao cargo e reafirmou sua denúncia que deu origem ao processo de investigação contra Gilmar Olarte, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Testemunhas

O ex-prefeito Nelson Trad Filho não estará presente na audiência que da início ao julgamento de Gilmar Olarte (Sem partido). Trad que foi arrolado como testemunhas de defesa por Olarte, protocolou documentos ao processo informando que por motivos médicos não terá como comparecer ao local.

O atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) acompanha a sessão e garantiu aos jornalistas que irá depor.

Foto: Reprodução