Redação

O Governo apresentou o Projeto de Lei 280/2015 que autoriza o Poder Executivo a permutar imóveis de sua propriedade com particular. Os imóveis referidos no projeto estão localizados no município Campo Grande. O projeto foi apresentado ontem (26) na Assembleia Legislativa.

A proposta é assegurada pela Lei Estadual 273/1991 que justifica a permuta quando o interesse público, no caso, é justificado. O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) esclarece que com a realização da permuta será possibilitado a construção da sede da Federação do Clube de Laços e que o objetivo da construção é a congregação de todos os clubes de laços do Estado.

O governador acrescenta ainda, que com a construção da Federação será possível ainda a realização de encontros oficiais e de atividades esportivas, como pólo, hipismo e enduro, o que incentiva a preservação cultural de Mato Grosso do Sul. E também ressalta que a sede contribuirá para a geração de renda e de empregos, por meio das realizações de leilões, provas de laço e exposições agropecuárias.

Foto: Divulgação/Assessoria