por Jhoseff Bulhões

Lucílio Souza Nobre é o  novo presidente da Sindicato Campo-grandenses dos Profissionais da Educação (ACP). Ele foi eleito na madrugada deste sábado (28), ao lado da vice-presidente Zélia dos Santos Aguiar e seus companheiros da chapa 1 – Juntos Somos Mais Fortes para dirigir o sindicato pelos próximos três anos.

A apuração dos votos terminou às 2h da madrugada de sábado e apontou uma vantagem de 70% (1000 votos) para a chapa 1, contra 30% (421 votos) da chapa 2 – Renova ACP que tinha como candidato a presidente o professor Renato Pires de Paula e a vice-presidência, professora Regina Valiente de Paula. Brancos e nulos somaram 54 votos. De um total de 4.682 filiados aptos a votar, 1.475 professores participaram da votação, seguindo a média de votantes das últimas eleições.

Na eleição do conselho fiscal, a chapa 1 também venceu, atingindo 53% (732 votos), contra 24% (340) da chapa 2 e 23% (322) para a chapa três – Independente para fiscalizar. Brancos e nulos somaram 81 votos.

O próximo passo para concretizar o processo eleitoral é a posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal que deve acontecer até o dia 18 de dezembro. Na ocasião, Geraldo Alves Gonçalves passa a direção da ACP ao candidato que apoiou para sucedê-lo, após 10 anos como presidente do maior sindicato de base de Campo Grande. (Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria