por Jhoseff Bulhões

Terminou na última sexta-feira (27) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa na região de fronteira, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o direto-presidente da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, os números alcançados na fronteira foram satisfatórios, sendo que a campanha chegou ao fim com 73,05% dos animais vacinados e registrados no sistema; outros 22% das vacinas já foram adquiridas. O registro no sistema para a região de fronteira vai até o dia 14 de dezembro, quando então os números devem chegar a 95% de animais vacinados.

Com o sucesso da campanha, a Iagro afastou a possibilidade de prorrogação dos prazos. Contudo, Luciano esclarece que os pecuaristas que tiverem problema para cumprir com essa importante obrigação podem procurar a agência. Segundo ele cada caso será analisado individualmente.

A vacinação na região do Planalto vai até o próximo dia 7 de dezembro e o registro até o dia 18 do mesmo mês. Já a vacinação na região do Pantanal vai até o 20 de dezembro e o registro até o dia 30 do mesmo mês. (Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria