por Jhoseff Bulhões

A fim de que todos possam realizar suas compras de fim de ano de maneira tranquila e com bom atendimento, o comércio de Corumbá inicia o horário especial de fim de ano. A partir de 1º de dezembro até o dia 15, as lojas do centro estarão abertas até às 20h. Do dia 16 ao dia 23, os clientes podem se deparar com o comércio atendendo até às 22h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, algumas empresas também estarão abertas, mas é facultativo ao trabalho.

O horário especial foi estabelecido em acordo durante a Convenção Coletiva do Trabalho, beneficiando patrões, empregados e clientes. Ela acontece anualmente, quando se estabelece os direitos e deveres entre o setor patronal, representado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, e os colaboradores, representados pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Corumbá.

Durante a convenção, válida a partir de 1º de novembro, e que segue em vigor até o dia 31 de outubro de 2016, também foi estabelecido reajuste salarial. “A partir de novembro já vale o salário novo e a convenção nova”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbois. Com o ajuste, o salário do comerciário passou para R$ 935,00. Até 31 de outubro de 2015, esse valor era de R$ 850,00. (Com informações do site Diário Corumbaense)

Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense