Gazeta Esportiva/JB

Finalista do prêmio Bola de Ouro pela primeira vez, Neymar concorre como melhor jogador do mundo de 2015 ao lado do argentino Lionel Messi, companheiro do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O craque brasileiro comemorou a indicação e garantiu que seu maior objetivo na carreira não é ser premiado.

“Eu não jogo futebol para ganhar prêmios individuais, bater recordes, nem marcas. Isso é algo que acontece naturalmente. Porém, só de ser nomeado, estando ao lado de Messi e sendo o primeiro brasileiro depois de sete anos, já me deixa muito feliz”, afirmou ao site oficial da CBF.

A premiação não conta com brasileiros entre os três nomes desde 2007, quando Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo. Pela quinta vez seguida, Neymar esteve na lista de 23 anos, mas estreou entre os finalistas apenas neste ano.

Messi e Cristiano Ronaldo se revezam entre os detentores da Bola de Ouro desde a conquista de Kaká. O argentino é recordista no prêmio ao vencê-lo em quatro ocasiões (2009, 2010, 2011 e 2012), enquanto Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do mundo três vezes (2008, 2013 e 2014).

Foto: Lluis Gene/AFP