por Laureano Secundo

“A situação do Brasil se deve principalmente por causa do PT, que fez tudo isso para continuar no poder e provocou estragos na economia do país”. Esta foi a afirmação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Para ele, a situação atual acontece em virtude de pessoas que estão no poder e que não têm uma visão moderna do que é administração pública.

O governador relembrou reunião em São Paulo, onde ao menos 15 governadores reclamaram da situação de crise vivida pelo País. Para Reinaldo Azambuja existe uma insatisfação geral com a atual situação em que se encontra o país e este posicionamento dos governadores reflete, antes demais nada  uma posição da sociedade desde os segmentos organizados até a população mais humilde  que são os que mais sofrem os efeitos da crise econômica.

“Juntamente com outros governadores já apresentamos algumas sugestões para a presidente Dilma Roussef especialmente para aliviar a situação de crise que alguns estados estão enfrentando, mas por enquanto não recebemos sinalização se seremos atendidos ou não”. Afirmou Reinaldo Azambuja lembrando especialmente da proposta que propõe renegociação dos pagamentos da dívida dos estados.

Apesar do momento de dificuldade o governador Reinaldo Azambuja destaca que no caso da prisão do senador Delcídio Amaral a que se ressaltar que as instituições estão demonstrando que têm condições de reagir e se consolidar. Para o Governador contar com instituições fortalecida é um alento para a sociedade.

Foto: Chico Ribeiro