por Avelino Neto

Moradores na Rua 110 no Bairro Nova Campo Grande e entorno da casa que pegou fogo na manhã deste domingo (29) denunciaram ao JNE durante o trabalho do Corpo de Bombeiros no local, o abandono por parte de familiares (filha) do idoso Marcílio Rodrigues da Silva. A principal denúncia, no entanto, é contra a Defesa Civil e Saúde Pública do Município e Estado.

Conforme os moradores e o constatado pela reportagem, a casa do idoso aparenta um depósito de coisas e matagal em meio a muita sujeira. Consta que o aposentado tem o hábito de levar para casa coisas que encontra e tudo vai ficando amontoado no quintal ou dentro da residência.

O aposentado é cuidado basicamente pelos vizinhos que o assistem inclusive com alimentação, apesar de ele ter a aposentadoria, mas esta seria recebida por uma filha que raramente aparece na casa do pai. A situação de domingo não foi o primeiro incêndio na residência.

Dengue

Moradores na região denunciam que por várias vezes já solicitaram a presença da Saúde Publica no local, mas siquer agente de saúde vai até a casa. Muitos chegam a passar na frente, mas fingem não notar a sujeira estampada desde a frente da casa.

Moradores afirmam que vivem amedrontados por conta do risco de dengue por conta da sujeira no imóvel, embora destaquem que a situação não é culpa do idoso, mas de sua família e da própria prefeitura. Até a defesa Civil já teria sido acionada, mas nunca apareceu no local.

Foto: Avelino Neto