Por Daniela Lacerda

O espírito de Natal já chegou à capital de Mato Grosso do Sul. As lojas já estão preparadas para receber a população com árvores, enfeites e artigos natalinos. A grande pergunta que se faz é se esse espírito estará presente mesmo, com a passagem de uma crise econômica que atingiu o país em 2015.

Apesar de animadas para comemorar o natal, a pessoas estão comedidas e procurando alternativas criativas para não deixar a tradição natalina de lado e não extrapolar o orçamento.  “Não podemos perder o espírito natalino por conta da crise. Eu tive a ideia de substituir as bolas por bombons esse ano, acho que ficará bem bonito, vai ser diferente e mais barato!”, diz a funcionária pública Leda Pinheiro (44).

A mesma linha segue a trabalhadora rural que veio de Sidrolândia para escolher peças de decoração natalina, Evanilda Maria Louveira, decidiu montar sua árvore com trabalhos manuais, “vou comprar enfeites que são mais baratos, encontrar mu pinheiro natural e enfeitar!”, falou.  Mesmo com o desafio de gastar menos, as pessoas não querem deixar a tradição de lado, “Tenho um filho de seis anos que acredita no Papai Noel e eu acho importante incentivar esse espírito”, explicou a programadora Carolina de Castro Lopes (36), que já montou sua árvore, mas assim como as outras pessoas procurar incrementar comprando enfeites natalinos para casa.

Mais detalhes, você confere na edição desta quarta-feira (2), no JNE – Jornal Notícias do Estado.

Foto: Warren Nabuco