Redação

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta sexta-feira (4) da solenidade de entrega da reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil em Angélica, que faz parte do programa “Obra Inacabada Zero”.

O prédio recebeu investimentos próprios do Estado de aproximadamente R$ 352 mil, que foram investidos na reforma das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da adequação do espaço para a custódia de pessoas presas e armazenamento de drogas e veículos apreendidos.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a inauguração da delegacia de Polícia Civil em Angélica mostra o trabalho que o Governo do Estado está desenvolvendo para fortalecer as forças de segurança pública em Mato Grosso do Sul. Ainda de acordo com ele, em 2015 houve um acréscimo de 1.685 de novos policiais na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. “Aumentamos o número do efetivo de pessoas nas nossas forças de segurança, e em 2016 vamos continuar melhorando as estruturas para que elas combatam o crime organizado no Estado”, destacou.

Reinaldo afirmou ainda que a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é uma das mais bem conceituadas de todo o país, e garantiu que integração das forças de segurança é o caminho para avançar numa segurança pública eficiente para a população. “Em 2015 nossas forças de segurança já apreenderam uma quantidade 100% maior de drogas do que em relação ao ano de 2014, um recorde na nossa história. Podem ter certeza de que nós não vamos fugir das nossas responsabilidades”, ressaltou.

De acordo com delegado geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, a entrega da reforma do prédio da delegacia de Angélica oferece aos policiais mais dignidade e melhores condições de trabalho, além de possibilitar que a população busque resolver seus problemas. “Tenho que agradecer o empenho do Governo do Estado em reformar essa delegacia, dando aos servidores melhores condições para o desempenho de suas funções e oferecendo à população um local onde eles possam buscar apoio na solução dos seus problemas”, disse o delegado.

Já o superintendente de Segurança Pública da Sejusp, Dr. Antônio Carlos Videira, que representou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, enfatizou que hoje em Angélica foi feito o resgate da dignidade dos policiais e da população do município com a inauguração da delegacia. “Resgatamos a dignidade dos nossos servidores e, principalmente, da população, mostrando que o Governo do Estado tem o foco nas pessoas”, finalizou.

Foto: Divulgação