O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a entrega de uniformes escolares dos alunos da Rede Estadual de Ensino para 2016. Nesta sexta-feira (4), no município de Rio Brilhante, o governador Reinaldo Azambuja entregou 560 camisetas durante evento de inauguração da reforma da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa.

“Estamos entregando antecipadamente os uniformes e os recursos da merenda já estão disponíveis para que os diretores façam a licitação. O kit escolar também está garantido”, discursou o governador.

Para Reinaldo, merenda, kit escolar e uniforme são fundamentais para o bom desempenho de qualquer aluno. Entretanto, “não existe nada mais importante do que desenvolver o índice de aprendizado”.

Durante a inauguração da escola, ele lembrou que melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é uma das metas da secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amendola da Motta. “Até 2018 temos que atingir notas 5″, falou.

Conforme dados do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (Mec), em 2013 as notas do Ideb da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul foram 5.1, da 4ª série / 5º ano; 3.7 da 8ª série / 9º ano; e 3.4 da 3ª série do Ensino Médio.

Entregas

Os uniformes para as três escolas estaduais de Rio Brilhante chegam na próxima semana para os 1.411 estudantes matriculados para o ano letivo de 2016 no município. O caminhão com as 2.822 camisetas (duas por aluno) saiu de Campo Grande na última quinta-feira (3).

Até o dia 16 de fevereiro de 2016, quando começam as aulas do Rede Estadual, o Governo do Estado pretende garantir que os 330 mil alunos das 365 instituições de ensino estejam com seus uniformes, kits escolares e a merenda em seu no primeiro dia letivo. Para isso, já teve início a entrega das camisetas em Miranda, Corumbá, Ladário, Sete Quedas, Bataguassu, Eldorado, Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo, Rio Brilhante e Japorã, que vão receber na próxima semana 74.567 uniformes. A previsão é que o total de 660 mil sejam distribuídos até fim deste mês.

Participaram do evento de inauguração da reforma da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, em Rio Brilhante, o governador Reinaldo Azambuja; o prefeito da cidade, Sidney Foroni; o deputado federal Geraldo Resende; os  deputados estaduais Beto pereira, Zé Teixeira e Junior Mochi, que é presidente da Assembleia de MS; e oo secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula.

Foto: Chico Ribeiro