Gazeta Esportiva

Vencedor do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians encerrará sua campanha arrasadora na tarde de domingo, em Itaquera, em partida contra o Avaí. Será mais uma oportunidade para a Fiel fazer a festa do hexa, em jogo que não é festivo para o adversário.

Com 41 pontos – pouco mais do que a metade dos 80 do campeão –, a formação catarinense corre risco de rebaixamento. Os comandados de Raul Cabral estão fora da zona da degola, em 16º lugar, mas podem ser ultrapassados por Figueirense (40), Vasco (40) e Goiás (38).

Sem nada a ver com isso, o Corinthians joga para buscar recordes. Com a melhor campanha do Brasileiro com 20 clubes, a equipe pode se tornar aquela com o maior aproveitamento desde a implantação do sistema de pontos corridos. Vencendo, chega a 72,8% e deixa para trás o Cruzeiro de 2003.

Para atingir essa marca, o time preto e branco não contará com os dois principais jogadores de sua ótima campanha. Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport. Renato Augusto avisou que entraria em clima de férias assim que o título fosse assegurado e está fora da escalação por desgaste físico.

As ausências darão nova oportunidade e Rodriguinho e a Lucca, que se tornaram opções importantes no momento em que a competição foi decidida. Já no ameaçado Avaí, houve mistério e treinos fechados na tentativa de evitar o rebaixamento à segunda divisão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians