por Jhoseff Bulhões

A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar a variação do valor do litro do óleo diesel comercializado diretamente ao consumidor, voltará a se reunir nesta segunda-feira (7), às 14h30, na sala de reuniões da Presidência. Está prevista a presença do adjunto Jader Rieffe Julianelli Afonso, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O grupo de trabalho foi criado após a aprovação da Lei 4.688, de 29 de junho, que reduziu o imposto sobre o óleo diesel de 17% para 12%, até 31 de dezembro de 2015. Fazem parte da comissão os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), presidente; João Grandão (PT), vice-presidente; José Carlos Barbosinha (PSB), Onevan de Matos (PSDB) e Renato Câmara (PMDB).

Também participam representantes de entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul),  Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (Faems), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) e Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro). (Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria