Caminhões da Setlog e do Exército brasileiro estarão na luta contra o mosquito

Foi lançado hoje (11) o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em Campo Grande. A ação aconteceu pela manhã no Parque Jaques da Luz, localizado no Bairro Moreninhas. A Prefeitura conta com o apoio de 10 caminhões cedidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul (Setlog) e duas pás carregadeiras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) para a retiradas de materiais que acumulam água e criadouros do mosquito em terrenos baldios.

O Exército Brasileiro apoiará o combate junto com a prefeitura usando oito caminhões levando 150 militares para fazer o recolhimento de pneus. Além dos militares, cerca de 400 agentes de controle de zoonoses e endemias; 1,2 mil agentes comunitários de saúde e 200 trabalhadores braçais também estarão contribuindo.

Esteve presentes na manhã do lançamento o Capitão Barbosa representando o Exército, o delegado Vilas Boas da Polícia Civil, o secretário Municipal de Segurança Pública, Major Noleto, representando a Setlog, Paulo Borges, o secretário Municipal de Saúde Pública, Ivandro Corrêa e o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes.

Segundo dados divulgados pelo prefeito em seu discurso, 8.903 casos notificados de Dengue em Campo Grande, entre eles, 3.819 foram confirmados. Até quinta-feira (10), 87 casos suspeitos da Chikungunya e 96 do Zica Vírus. Ambos sem confirmação até o momento

Caminhões da Setlog e do Exército brasileiro estarão na luta contra o mosquito
Caminhões da Setlog e do Exército brasileiro estarão na luta contra o mosquito