Brasília – O ministro da Casa Civil da Presidência da Republica, Jaques Wagner, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Agência Brasil 

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse nesta sexta-feira (18) que não sabe se a presidente Dilma Rousseff decidiu por uma possível substituição do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “A decisão é dela. Eu não sei se ela quer ou se ela já decidiu fazer a substituição”, acrescentou, ao sair de uma reunião na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ser perguntado sobre o assunto.

“Parece que ele [Joaquim Levy] ontem teria se despedido, não sei se brincando ou se falando sério. De qualquer forma, essa é uma decisão praticamente privada dela com ele. Não sei se eles terão algum encontro hoje”, disse. “Prefiro aguardar. Quem tem essa decisão não sou eu.”

Para Jaques Wagner, quem está em uma missão como ministro deve ter um lado técnico e também um lado político, pois precisa manter o diálogo com o Parlamento, empresários e trabalhadores. “Quem tem que escolher o perfil é a presidente da República. Não gosto muito dessa separação político e técnico”, disse. “Se ilude quem aponta o fuzil para este ou aquele ministro. Quem vai bancar a política econômica, quem decide é ela.”

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil