Avelino Neto

Antônio dos Santos (64), foi morto no final da tarde desta sexta-feira (1º) a golpes de faca quando estava na feira livre, localizada na Rua Professora Etelvina de Vasconcelos, no centro da cidade de Rio Brilhante. De acordo com a polícia a principal suspeita de ser mandante do crime é a mulher de 70 anos, ex-esposa da vítima.

O homem foi atingido com três golpes, sendo um na testa e dois no peito. Ao lado do corpo estava um facão, e um corote de pinga, além de documentos pessoais em uma mochila. O facão na avaliação da pericia também pode ter sido usado para golpear a vitima.

A ex companheira, foi detida pela Polícia Militar ao passar próximo ao local do crime enquanto a PM realizava o isolamento da área e aguardava a Polícia Civil. O carro que ela estava foi reconhecido por uma testemunha como sendo o mesmo de onde minutos antes saltou um homem, que foi em direção a vitima, a golpeando e em seguida teria voltado para o carro, que segundo essa testemunha era conduzido por uma mulher, e em seguida deixou o local.

Ainda segundo a PM, algumas horas antes do crime uma equipe havia sido acionada via 190 para atender uma ocorrência em que Antônio, teria quebrado vidros de uma janela na casa da ex-mulher. Porem, quando os policiais chegaram ao local ele já havia fugido e não foi localizado.

A idosa foi detida e encaminhada para a delegacia de polícia juntamente com o veiculo. Ela deve ser ouvida pelo delegado Cristian Mollinedo, de Nova Alvorada do Sul, que responde pela delegacia de Rio Brilhante. A vítima não seria de Rio Brilhante e estaria sempre em barracos as margens da rodovia e há na polícia, registros de briga entre os dois.

Foto:Olimar Gamarra/RioBrilhanteNews