Avelino Neto

Policiais militares da A.L.I (Agência Local de Inteligência) receberam denúncia anônima indicando que nas proximidades da “Ponte Nova” havia um ponto de venda de drogas (boca de fumo) que operava no sistema “Disk Droga”. A equipe fez o levantamento sobre a denúncia e repassou às equipes de patrulhamento que mantiveram a área sob monitoramento.

Por volta do meio dia desta sexta-feira (1º), policiais do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) e Radiopatrulha avistaram dois homens saindo do local. Ambos foram abordados sendo um adolescente de 15 e um jovem de 20 anos, os quais foram submetidos à busca pessoal.

A dupla estava de posse de pasta-base de cocaína, a chave de uma motocicleta e a quantia de R$ 25. Ao serem indagados sobre a droga os mesmos não souberam identificar a pessoa que lhes forneceu o entorpecente, apenas afirmando que trabalhavam no estabelecimento comercial (aquele suspeito de comércio de drogas).

Os policiais entraram no local com os dois e lá encontraram mais trouxinhas de maconha e vários papelotes plásticos que seriam utilizados para embalo de drogas. Questionados sobre a droga encontrada os dois alegaram de nada saber, apenas alegando que a “boca” era de propriedade de um homem de 29 anos e que “só” trabalhavam e residiam no local.

As equipes da PM fizeram em busca do tal homem, sendo encontrado em outro endereço na companhia de outro adolescente, 14 anos. Ambos foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo localizado no local onde estavam mais trouxinhas de pasta-base de cocaína e na posse do adolescente um cigarro de maconha inicialmente consumido e mais duas trouxinhas de maconha.

Ao serem questionados sobre a origem e destinação das drogas encontradas, os envolvidos não souberam explicar nem uma coisa nem outra. Todos foram encaminhados, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil.